25 de outubro de 2014

Nespereiras em Flor em pleno Outono...



Se algum dia eu pensei que iria ver nespereiras em flor em pleno outono, mais de um mês volvidos após o inicio do outono e lá estão elas carregadas de flor.

Vamos sempre ouvindo e lendo que o tempo está mudado e que as alterações climáticas estão cada vez mais severas, agora vejo isto aqui no nosso pequeno mundo.

Há cerca de um mês também vi cerejeiras em flor... 

As nespereiras e as cerejeiras, em condições normais só teriam flor nos meses de março e abril, agora em setembro e outubro... esta é novidade. 

Vamos ver o que daqui sai... nada certamente. Espero é que não comprometa a floração na próxima primavera....










1 comentário:

  1. Incrivel! fui agricultora muitos anos e nao me lembro deste fenomeno! o clima esta realmente a mudar ! Em que parte de Portugal cultiva? suponho que talvez nas Beiras? (alta ou baixa) Estou emigrada na Suecia ha 20 anos e este ano tambem tivemos morangos ate quase no final de Outubro o que nunca aconteceu que eu me lembro! espero que o inverno ai nao seja muito frio ,assim vai ter nesperas cedo em 2015! :-) boa sorte ! lindo blogg! gostei muito do artigo do ralo, brinquei muito com esses bichinhos em crianca! saudacoes da Suecia!

    ResponderEliminar