14 de fevereiro de 2013

Sementes Tropicais


Há cerca de um ano comecei a interessar-me por frutos e legumes diferentes. Encetei uma saga à cata de sementes. Frutos e legumes tropicais. Desde os finais do mês de Janeiro comecei a semear as mais diversas sementes, que aguardo ansiosamente que germinem.
No decorrer deste processo tenho feito muitas pesquisas, via Internet  felizmente há muitos e bons blogs relacionados com a matéria e eis que surgiu a ideia de fazer um blogue onde, em forma de "diário", irei relatar as minhas experiências e o evoluir das sementeiras, entre outros assuntos relacionados com a horta, a agricultura e a micologia. Espero que haja a participação de todos os que tenham contributos válidos e de simplesmente daqueles que gostam dos temas.

2 comentários:

  1. boa tarde
    gostei muito do seu blog. fiz uma recente viagem ao brasil e trouxe sementes de muitas das frutas que la provei, incluindo sementes de caju, cajá, tamarindo,sapoti,ata,graviola.
    gostei do post sobre o abacaxi. plantei uma coroa que ja começou a enraizar.
    boa sementeira
    marco silva, faro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Marco ainda hoje semeei algumas sementes que o meu tio manuel nunes me trouxe do Brasil. Boa Sorte com o abacaxi.

      cump.

      P, Tomaz

      Eliminar