15 de fevereiro de 2013

Morangos



No ano passado comprei uma embalagem com sementes de morango, na altura não sei bem porquê não cheguei a semear. Ora no outro dia decidi semear. Vamos ver o que dali sairá. Não faço muita fé pois a embalagem ficou aberta durante muito tempo, o que pode ter comprometido a viabilidade das sementes.



Neste momento estou à procura de uma espécie de morangos selvagens, um morango muito pequenino com um cheiro e sabor muito intenso, que se propaga livremente no meio de alguns campos e bosques. Já falei com várias pessoas que os conhecem e que ficaram de me arranjar umas mudas. Aguado ansiosamente...

http://www.whiteflowerfarm.com
Quero de igual forma encontrar uma espécie de morangos brancos/rosa ou albinos.
http://travelswith.zen-aida.com

2 comentários:

  1. Olá Paula,

    Eu tenho as duas espécies, deixa ver se consigo mudas este ano!
    Se conseguir vais ter sorte!

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Não sei se já arranjou mudas de morangos silvestres, mas eu na minha horta tenho muitos pés, que estão agora a florir. Pode ver no meu site. No próximo Outono ou quando quiser posso arranjar-lhe.

    ResponderEliminar